segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vereador Jorge Bernardi sugere instalação de banheiros químicos na região central de Curitiba


Ao fazer uso da palavra, Jorge Bernardi (PDT) expôs uma situação preocupante sobre as ruas da capital. Segundo o vereador, mais de quatro mil pessoas moram nas ruas de Curitiba. Jorge disse ainda que diariamente é procurado por comerciantes que reclamam da sujeira deixada pelos moradores de ruas.
Com o objetivo de amenizar o problema, o parlamentar informou que encaminhou no inicio deste mês uma sugestão ao Executivo para a criação de um programa social destinado à instalação de banheiros químicos na região central da capital, para os moradores de rua e demais andantes. A justificativa usada para a sugestão é os risco de contágio e propagação de doenças, além dos odores que se espalham pelas vias. A ementa ainda sugere a capacitação de assistentes sociais para realizar orientações aos moradores, no sentido de utilizarem os banheiros, ao invés de fazerem suas necessidades em paredes, muros, sarjetas, etc.

Sanepar
O parlamentar, em seu discurso, fez citação sobre a coluna do jornalista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo, publicado no domingo (18), sobre a possível privatização da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar).
“Precisamos aprofundar as investigações sobre a Sanepar, criar uma agência reguladora com serviços nesta área, justamente para que o Estado não sofra com uma administração de grupos econômicos, que visam apenas o lucro, e não pensam no bem-estar da população”, considerou.

Registro

Bernardi também registrou o casamento do vereador Mestre Pop (PSC), que se encontra em licença-gala. O vereador oficializou sua união com Nadia Alves de Souza no último sábado (17), em cerimônia na Catedral Metropolitana de Curitiba. Segundo Bernardi, o prefeito Gustavo Fruet também esteve no evento social. “Parabenizo o Mestre Pop e sua esposa, que adotaram duas crianças de rua. Pop teve um passado muito difícil, e hoje é um exemplo para a cidade de Curitiba” finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário