quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vida de adulto

Essa vida de adulto as vezes é chata né. Temos que nos preocupar com tudo e todos, e na maioria das vezes esquecemos de nós mesmos.
Temos boletos e mais boletos de contas, temos que limpar casa, cuidar da comida, da saúde, da educação, dos familiares, dos amigos. Não podemos esquecer das atividades do nosso trabalho.
Com tudo isso estamos buscando o quê? Felicidade? Sobreviver? Viver?
Estamos sempre em uma busca diária por realizações, metas, objetivos, satisfazer o outro e a si mesmo. Será que existe um manual que ajude a chegar nessas respostas? Acho que não. 
Cansaço psicológico é um sintoma que sinto muitas vezes durante o dia. Você cansa de pensar, cansa de tentar achar uma solução para todos os problemas, cansa de tentar ser o que os outros querem. É, essa vida de adulto.
Você tenta fazer o certo sempre, mas nem sempre tem o retorno que espera, a decepção é grande, dói, machuca. Como seguir em frente de cabeça erguida? Não sei.
Sei que por experiência própria que nada é fácil, sempre estamos lutando por algo, buscando algum final, mas nem sempre obtemos respostas.
Se valorizar é mais fácil do que ser reconhecido pelo outro, a diferença é o que você busca mais.

Desabafo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário