quarta-feira, 16 de julho de 2014

Notícias do Esporte

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atlético Paranaense

                                                            Arena da Baixada

Anunciado há um mês, Doriva, enfim, fará a estreia no comando do Atlético-PR e também a estreia dele como técnico na Série A do Campeonato Brasileiro no jogo contra o Flamengo. Com apenas um trabalho no currículo, à frente do Ituano (marcado pela conquista estadual este ano), o treinador terá a missão de comandar o Furacão na sequência da temporada. Ele assume o time no 12° lugar, três pontos abaixo do G-4 e seis pontos acima da zona de rebaixamento. O principal desafio do técnico de apenas 42 anos será guiar um grupo recheado de jovens, que tem no volante João Paulo, de 29 anos, o jogador mais experiente.

Apesar de realizar várias experiências, Doriva vai manter a base do time que Leandro Ávila vinha escalando nas últimas rodadas antes da Copa do Mundo. As únicas mudanças confirmadas para o jogo contra o Fla são por necessidade. O lateral-esquerdo Lucas Olaza e o volante Derley substituem os suspensos Natanael e Deivid, respectivamente. O atacante Marcelo também pode ganhar a vaga de Douglas Coutinho. 

Coritba
A realidade bate à porta e não há mais para onde correr. Depois de quase 40 dias longe dos jogos oficiais, Coritiba e Figueirense voltam às atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Com muitas modificações nos elencos que disputaram o torneio até a paralisação para a Copa do Mundo, as equipes jogam precisando deixar a campanha ruim de lado para tentar sair da zona de rebaixamento. O time paranaense é o 17º colocado, com sete pontos, três a mais do que a equipe catarinense, que amarga à lanterna da competição.

Um mês de treinamento na intertemporada e o Coxa entra em campo com a missão de conquistar a segunda vitória no campeonato, já que apenas venceu o Goiás, na última partida antes da paralisação do Brasileiro para a Copa. Com o preparo físico em dia e três reforços, a equipe do técnico Celso Roth terá pelo menos três mudanças em relação à partida da nona rodada. Uma das novidades deve ser a entrada do meia-atacante Elber na equipe, dividindo a missão ofensiva ao lado de Keirrison.


BRASILEIRÃO SÉRIE B

Paraná Clube
O Tricolor Paranaense se complicou ainda mais na competição, caindo para 19ª colocação, na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná perdeu por 1 a 0, na Arena Independência para o América-MG, que assumiu a vice-liderança da competição.
Apesar de jogar fora de casa, o time paranaense iniciou o jogo de igual  para o igual com o América. O Tricolor se defendia bem e assustava no contra-ataque. O Coelho teve maior posse de bola, porém, não conseguiu superar a defesa adversária e pecava na finalização.

Durante a parada para a Copa do Mundo, três jogadores titulares - e experientes - se lesionaram e desfalcaram a equipe na retomada da Série B do Brasileirão. Além disso, nenhuma contratação de peso foi realizada neste período, prejudicando o trabalho do treinador.  A delegação do Paraná segue para São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, na próxima sexta-feira (18), às 19h30, no Canindé. 


Vôlei

                                Foto Divulgação: Leandro Vissoto

Depois da redenção nos jogos contra Itália, fora de casa, e a classificação para a fase final da Liga Mundial de Vôlei, que parecia tão improvável, a seleção brasileira se dedicou intensamente aos treinamentos. Após uma semana de trabalho puxado em Modena, os treinos continuam em Florença, sede das finais, e deixam os jogadores bem animados. A classificação para a fase decisiva, obtida de maneira tão sofrida, trouxe, além de alívio, mais força para a equipe.

A seleção brasileira estreia na fase final na quinta-feira (17), contra a Rússia, às 12h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o rival será o Irã.



Fórmula I

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pediu para as equipes Mercedes, McLaren, RBR e Force India , que não utilizem o sistema chamado de FRIC (sigla para suspensões dianteira e traseira interconectadas) no GP da Alemanha, que acontece neste fim de semana. As equipes poderão sofrer sanções por parte da entidade, caso o uso da tecnologia nas atividades do circuito de Hockenheim seja constatado.
Apontado como um dos grandes trunfos da Mercedes nesta temporada, o FRIC virou alvo de investigação e questionamentos por parte da FIA nas últimas semanas. Para a entidade, o sistema pode ferir o artigo 3.15 do regulamento técnico da categoria, que proíbe o uso de peças aerodinâmicas móveis. Introduzida em 2008, pela Renault (atual Lotus) e presente na maioria dos carros, a tecnologia só deve ser banida de forma definitiva após um consenso entre todas as equipes que disputam o campeonato.
A imprensa europeia tem questionado a motivação da FIA para proibir o recurso. Para alguns especialistas, a "perseguição" ao FRIC seria uma forma de conter o expressivo domínio da líder Mercedes, que possui quase o dobro de pontos da RBR, segunda colocada no Mundial de Construtores. A equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg teria aprimorado o sistema, desenvolvido com o intuito de estabilizar a altura a partir do solo e evitar que solavancos, principalmente nas curvas, prejudiquem a tração do carro.
O GP da Alemanha – Circuito de Hockenheim, tem seu treino classificatório na sábado (19), às 9h da manhã (de Brasília). A corrida está marcada para às 9h (de Brasília) de domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário